Requerimento de outorga de grau 2020.2
Data da publicação: 6 de abril de 2021 Categoria: Calendário universitário (graduação)Não há definição ainda de prazo pela PROGRAD para o envio da documentação dos concludentes de 2020.2, mas estes já podem começar a organizá-la para envio à coordenação do curso.
Confira a relação de documentos a serem enviados ao e-mail da coordenação para requerer a colação de grau:
- Requerimento de outorga de grau/expedição de diploma, preenchido de forma legível (modelo para download);
- Documento de identidade com foto, que poderá ser um dos seguintes: carteira de identidade; carteira de trabalho e previdência social; carteira de conselho profissional; identidade funcional expedida por órgão público; passaporte; registro nacional de estrangeiro ou carteira nacional de habilitação, desde que acompanhada de cópia de documento que comprove o local de nascimento do aluno;
- Certidão de quitação eleitoral (emitida no site do Tribunal Superior Eleitoral);
- Carteira de reservista ou outro documento que comprove a quitação com o serviço militar, se o aluno for do sexo masculino (documentos que comprovam a quitação do militar: Certificado de alistamento militar, nos limites de sua validade; Certificado de Reservista; Certificado de Isenção; Certificado de Dispensa de Incorporação; outro documento comprobatório da situação militar do brasileiro, conforme estabelecido em regulamento próprio, por exemplo, carteira funcional de incorporação nas forças de segurança);
- Certidão de nada consta da Biblioteca Universitária – O passo a passo para a emissão da Declaração de Nada Consta via Meu Pergamum pode ser conferido no Tutorial para emissão de Nada Consta on-line.
- Documento oficial que comprove a grafia do nome do aluno, inclusive com sinais ortográficos, caso a grafia que conste no documento de identidade apresentado esteja incorreta ou desatualizada.
O e-mail da Coordenação do Curso de Letras Diurno é coordenacao@letras.ufc.br.
Lembramos que, em razão da pandemia de covid-19, as colações de grau não estão sendo realizadas presencialmente, mas através de um processo no SEI – Sistema Eletrônico de Informações. As orientações para esse procedimento são enviadas pela PROGRAD aos estudantes, via e-mail.