03 a 05/02: primeiro período para solicitação de supressão de matrícula

Data de publicação: 3 de fevereiro de 2021. Categoria: Calendário universitário (graduação)

Lembramos que, de acordo com o Calendário Universitário da UFC, 03 a 05 de fevereiro é o primeiro período de solicitação de supressão de matrícula no semestre 2020.2. A solicitação é feita pelo/a próprio/a aluno/a, no SIGAA – aba Matrículas. Após isso, a coordenação confirma a supressão.

A possibilidade de supressão de matrícula foi implementada devido à atual situação de excepcionalidade em decorrência da pandemia de COVID-19 e, de acordo com o Plano Pedagógico de Emergência-PPE,  não traz prejuízos acadêmicos aos/às alunos/as.

Do Calendário Universitário:

03 a 05/02 Trancamento parcial de matrícula 2020.2 de disciplinas semestrais – alterado para 1º período de solicitação de supressão de matrícula 2020.2

A previsão para a confirmação da supressão das matrículas é 24 de fevereiro.