Consulta de turmas do semestre 2021.2 e informações sobre matrícula

Data de publicação: 1 de setembro de 2021. Categoria: Sem categoria

As turmas de disciplinas obrigatórias do Curso de Letras Diurno, semestre 2021.2,  já podem ser consultadas no SIGAA. Após o período de demanda pela Coordenação, os Departamentos atenderam as turmas solicitadas e a oferta tornou-se visível aos/às alunos/as do curso.

Com isso, um planejamento inicial de matrícula já pode ser feito. Sobretudo aqueles/as que pretendem concluir o curso em 2021.2 devem verificar a disponibilidade de horários e possíveis choques de horários entre disciplinas pendentes de diferentes semestres. Também é possível que disciplinas pendentes não estejam sendo ofertadas por não serem previstas para o segundo semestre do ano. Nestes casos, os/as prováveis concludentes poderão solicitar matrícula por formulário a ser divulgado posteriormente.

Também os/as pré-concludentes (com previsão de término em 2022.1) devem estar atentos/as, sobretudo se forem alunos/as dos cursos de Letras Português/língua estrangeira, pois as disciplinas relacionadas à língua estrangeira são ofertadas apenas uma vez por ano. Se pretendem graduar-se em 2022.1, devem cursar os componentes curriculares pendentes (Ver Histórico Escolar), relativos à sua LE, que estejam sendo ofertados em 2021.2.

As turmas de optativas ainda estão sendo cadastradas, portanto ainda haverá novas possibilidades de matrícula nesse tipo de componente curricular.

Seguem abaixo as datas referentes à matrícula, constantes no Calendário Universitário da UFC:

14 a 16/09 Período de Matrícula Curricular e Institucional 2021.2 para alunos veteranos (via Internet)
21 e 22/09 Ajuste de Matrícula 2021.2 para alunos veteranos (via Internet)
30/09 a 01/10 1º Período de Ajuste de Matrícula em Tempo Real 2021.2 para alunos veteranos (via Internet)
07/10 2º Período de Ajuste de Matrícula em Tempo Real 2021.2 para alunos veteranos (via Internet)

Como no semestre 2021.1, a coordenação disponibilizará formulários para auxiliar os/as alunos/as em suas matrículas. Inicialmente serão recebidas solicitações de matrícula com quebra de pré-requisito e de alunos com bloqueio no SIGAA (a partir de 14/09). Após o processamento das matrículas pelo SIGAA, o formulário da coordenação será disponibilizado para outros pedidos. A coordenação enviará avisos e informações a respeito.

O atendimento da Coordenação do Curso de Letras Diurno continua sendo realizado de maneira remota e, também como no semestre 2021.1, solicitações de matrícula serão recebidas exclusivamente via formulário. Essa medida visa preservar o e-mail da coordenação para outras demandas do corpo discente.

Caso precisem, os laboratórios de informática do CH estarão abertos nos dias da matrícula, nos horários de 8 a 12h e de 13h a 17h.