Curso de extensão Letramentos e Formação de Professores

Data de publicação: 4 de dezembro de 2020. Categoria: Cursos

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Letramentos e Formação de Professores, ofertado no período de 11/12/20 a 23/04/21, sob a responsabilidade do prof. Jader Martins Rodrigues. O curso tem como público-alvo alunos(as) dos cursos de graduação presencial em Letras e/ou Pedagogia da UFC, matriculados(as) em atividades curriculares de estágio/ensino. Vejam abaixo outras informações:

NÚMERO DE VAGAS: 25
DOCENTE: Prof. Dr. Jader Martins Rodrigues Junior (Casa de Cultura Britânica/UFC)
MODALIDADE DO CURSO: ensino remoto (online)
CARGA HORÁRIA: 32h/a
INÍCIO DO CURSO: 11/12/2020
TÉRMINO DO CURSO: 23/04/2021
HORÁRIO DOS ENCONTROS: sextas-feiras, 14h às 16h
LOCAL: ambiente virtual Google Meet / Google Sala de Aula

Conteúdo programático:
Estudos sobre formação de professores e letramento, enfocando a prática docente
como prática social letrada. Leituras e discussões de textos (capítulos de livros e
trabalhos/artigos científicos), abordando, em uma perspectiva dialógica, as temáticas:
– Concepções de letramento;
– Letramento como prática social;
– Formação de professores;
– Saberes docentes na formação e na prática profissional;
– A prática social letrada do ‘ser’ e ‘fazer’ docente.

FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO: https://forms.gle/m67xcBhnKTxEron18
Ao enviar o formulário de inscrição, será necessário anexar o histórico escolar atualizado (SIGAA), constando matrícula em atividade(s) curricular(es) de estágio/ensino.

Haverá emissão de certificado, mediante participação e frequência online mínima em 75% da carga horária.

Fonte: Prof. Jader Martins Rodrigues Junior (Casa de Cultura Britânica/UFC)