Supressão de disciplinas de 22/03 a 26/03

Data de publicação: 22 de março de 2021. Categoria: Calendário universitário (graduação)

O segundo e último período para supressão de disciplinas do semestre 2020.2 está ocorrendo nesta semana de 22 a 26 de março. Segundo a PROGRAD, a supressão de disciplinas é uma medida emergencial no contexto da pandemia de COVID-19 e não afetará o IRA nem o tempo de conclusão de curso do aluno.

A PROGRAD também informa sobre quem pode pedir a supressão.  “A supressão de disciplinas está assegurada nas mesmas condições a todos os estudantes de graduação da UFC, inclusive os que estão cursando o primeiro semestre de curso e aqueles que estão seguindo plano de estudos. Alunos bolsistas cujas bolsas tiveram continuidade em 2020.2 poderão solicitar supressão, desde que não seja de todos os componentes curriculares.” Ver matéria aqui.

A solicitação é realizada diretamente pelo/a aluno/a no SIGAA, na aba “Ensino”, e a coordenação do curso posteriormente homologa, confirmando a supressão da(s) disciplina(s).