Abertura do IV Salão Universitário UFC e outras exposições no Mauc

Data de publicação: 14 de novembro de 2023. Categoria: Notícias

Vimos comunicar a abertura do IV Salão Universitário UFC, exposição coletiva que, depois de 40 anos de sua última edição, está novamente em cartaz no Museu de Arte da UFC (Mauc) até 26 de janeiro de 2024 com mais de 70 obras de estudantes de todos os campi da Universidade.

Sob o tema A arte como pertencimento e formação democrática, esta quarta edição do Salão Universitário retoma um projeto de valorização, reconhecimento e fomento de jovens talentos universitários com atuações nas mais diversas linguagens artísticas. O projeto conta com uma curadoria e concepção expográfica compartilhada entre docentes, técnico-administrativos e discentes.

4ª NossArte

Aproveitamos o ensejo para lembrar da última semana (13 a  17 de novembro) de exibição da 4ª NossArte, bienal de artes plásticas que tem o objetivo de fomentar, divulgar e valorizar a produção artística dos trabalhadores da Universidade Federal do Ceará (UFC): servidores docentes, técnico-administrativos, funcionários da EBSERH e de empresas terceirizadas.

Circuito de longa duração

O Mauc também reforça o convite para a visitação das exposições do circuito de longa duração (atualmente, com as salas individuais dos artistas Aldemir Martins, Antonio Bandeira e Raimundo Cela), bem como da sala com obras de artistas mulheres (uma expografia diálogica entre gerações e temáticas).

Mais informações pelo telefone 3366-7481 ou pelo site https://mauc.ufc.br/pt/

IV Salão Universitário UFC (exposição coletiva)

Em cartaz até 26 de janeiro de 2024

Aberto ao público | Entrada e estacionamento gratuitos
Av. da Universidade, 2854 – Benfica
Fortaleza – CE

Funcionamento do Mauc
Segunda à sexta-feira (exceto feriados) – das 8h às 12h e das 13h às 17h
Em sábados ou domingos previamente divulgados – das 9h às 13h

Para agendamentos de grupos, consultar orientações no menu Visitas Mediadas do site.

Atenciosamente,

Coordenação dos Cursos de Letras UFC