gov.br

Curso de Letras Diurno

Área do conteúdo

CONVITE para a 9ª edição da Feira do Zé, na Casa de José de Alencar, sábado, dia 25 de novembro de 2023

Data de publicação: 23 de novembro de 2023. Categoria: Eventos
  1. Inteiramente gratuita e com estacionamento livre, nossa feirinha de novembro será voltada para o MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA e estará repleta de atividades e apresentações para todas as idades.
  2. Cerca de 50 expositores, dos mais variados segmentos, decorarão o nosso pátio com o melhor do artesanato local e comidinhas, valorizando a nossa economia criativa.

Fique de olho na nossa programação e chegue cedo para não perder nada, hein?!

• Mais de 50 expositoras/es  (artesanato, comidinhas, flores, moda, acessórios, artigos diversos, etc), incluindo expositoras/es da Feira Negra;

• Recreação e atividades lúdicas com Kids Hahaha;

• Pintura Vivência de Monotipia Botânica para Crianças conduzida pelo Arte Educador & Produtor Cultural Iuri Tavares;

• Contação de histórias “Adjokè e as Histórias que Atravessaram o Mar” por Patrícia Adjokè Matos;

• Samba da Mica, atração musical gentilmente oferecida pelo parceiro SESC;

• Inauguração da Exposição “História(s) do Cinema para Infâncias” com brinquedos em madeira que contam a história do cinema, em parceria com o Cine Dragão do Mar;

• Museu Arthur Ramos e pinacotecas Floriano Teixeira e Salão Iracema abertos para visitação espontânea;

• Pé de livro com diversos livros infantis, mesinhas e cadeirinhas na área verde;

• Yoga meditação com Intiwatana Casa Coletiva;

• Jogos infantis sobre Soberania Alimentar e entrega de brindes para as e os participantes da atividade pelo Instituto Nordeste Cidadania (INEC);

• Distribuição de flores artesanais para o público visitante dos estandes do Instituto Ser Amado;

• Oficina de plantio e cultivo de orquídeas para iniciantes por Michelle Canário da ACEO.

E tem mais: A nossa feirinha, além de gratuita, é também solidária: na edição de novembro, incentivamos a doação de 1kg de alimento não perecível destinado à campanha “Natal sem fome”, um projeto do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), em parceria com a Ação da Cidadania, voltado para as famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Evento: 9ª Feira do Zé, cultura viva
Data/ horário: 25 de novembro de 2023, sábado, das 8h às 13h.
Local: Casa de José de Alencar. Av Washington Soares, 6055. Bairro José de Alencar. Fortaleza/ CE.
Contatos: (85) 33669276 (fixo e whatsapp) e casajosedealencar@ufc.br .
Valor: entrada e estacionamento gratuitos. Incentivamos a doação de 1kg de alimento não perecível destinado à campanha “Natal sem fome”, um projeto do INEC, em parceria com a Ação da Cidadania, voltado para as famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Instagram da CJA: https://www.instagram.com/casajosedealencaroficial/

Atenciosamente,